6 on 6

E para comemorar mais um 6 on 6, resolvi fotografar para este mês o Sabbat mais importante do calendário celta: o Samhain que marca o início do Ano Novo;a noite que celebra-se a deusa em sua face escura, a anciã, a senhora da morte e da sabedoria.
Os seguidores da tradição Wicca e druídica do mundo inteiro, celebram esse Sabbat com fogueiras,rituais para seus ancestrais.
Segundo as lendas, todos aqueles que tinham morrido  durante o ano esperavam o momento em que os véus que separam os mundos são mais tênues, e assim eles podiam atravessar as fronteiras.E as famosas lanternas de abóboras serviam para guia-los nessa passagem. 
Verdade ou não; sérias ou em ritmo de brincadeira – já que existem a versão cristianizada: Dias dos Mortos e em festas mundanas: o conhecidíssimo Halloween  desse antigo festival. Cabe a você acreditar ou não; comemorar ou não. Quanto a mim, bom, eu só estudei e muito por longos anos – o que justifica os livros – e ainda não cheguei a nenhuma conclusão.
Melhor ter incertezas do que uma única certeza vazia…

Tem mais aqui:


11 thoughts on “6 on 6

  1. Já gostei so por ser Wicca. Sabia que eu já li muito sobre isso a uns anos atras. Eu adorava saber sobre as tradições e novidades, mas fui deixando de lado e hoje em dia não sei mais nada, mas ainda admiro muito quem segue as tradiçoes. =D

  2. Para tudo! Eu também estudo muito sobre isso e compartilho da mesma opinião. Sabias palavras Pi (Melhor ter incertezas do que uma única certeza vazia…) O que eu posso dizer sobre suas foto, é que você é umas das fotógrafas que eu mais admiro nesse mundo dos blogs… Parabéns Pi você arrasa amig! *–*

Deixe uma resposta