Mil Fotos Pra Você

Bendito Benedito

maio 31, 2017

Esse é o B, o Bendito, na verdade o Bendito Benedito 🙂 o gatinho que vive a exatos quinze dias no sótão aqui de casa. O Benedito apareceu assim, do nada lá na fábrica e não quis mais sair, peguei o bicho e trouxe para viver por aqui. Já levei ao veterinário, e já está castrado, vacinado e muito bem alimentado.

Só essa semana, já são seis novos arranhões na minha mão direita, e mais quatro no joelho,”pelo amor de Deus como isso dói” o Benedito tem mania de agarrar em um dos meus pés ou minha perna e ficar pendurado, subir até meu ombro é uma outra mania dele, até que ele brincando com meu cabelo cortou uma mecha (como assim o bicho corta cabelo?) sério, fiquei em choque olhando aquela cabelo todo na minha mão. Pois não gosto de cortar meu cabelo, nunca gostei, e nunca vou gostar, passo longe de qualquer moda sobre esse assunto. Agora tenho mantido o B bem longe deles.

O B tem feito meu coração bater acelerado, porque ele me assusta o tempo todo – ele sempre está na espreita esperando o momento certo para atacar e de súbito tenho um gato pulando em minha direção – não sei bem se isso é normal hahha!

Provavelmente os vizinhos já escutaram meus gritos aqui no condomínio do tipo: B solta , B não faça isso, B, B, BBBBBBB, seu gatinho endiabrado… Não sei não, mas acredito que o Bendito Benedito quer vingança, afinal de contas mandei castra-lo…

No entanto esse gatinho que segundo o João Paulo, veterinário dos meus cachorros, tem somente 5 meses de idade, ou seja: estou torcendo que ele torne-se um gato gordo (porque ele é muito magro) do tipo tranquilão em um futuro próximo.

Apesar de tudo acabei perdendo o medo que tinha pelos bichanos e sinto saudades quando estou fora de casa desse magrelinho, e ando me comportando feito mãe boba de bichos: comprando e costurando coisinhas fofas para ele. Afinal de contas ela ainda é um bebê.

Nas imagens que filmei ele está no seu momento fofo e doce, mesmo com as garras expostas. É sempre assim: hora calmo; hora agitado. Porém amo essa verdade do Benedito, talvez por isso  o admire tanto, ele não está nem aí para nada, vive a vida dele de boa, capta e compreende quando quer, chega junto se está afim, se não, ignora e está tudo bem. Esse bicho é tão independente…

 

 

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply Fernanda Maria maio 31, 2017 at 6:47 pm

    Que graça Morg, muito fofo e capeta… Filhotes em geral são muito ativos.
    Você já comprou aqueles brinquedos de varinha? Sabe?? É como você pegar uma vareta amarrar um barbante e na outra ponta algo, pode ser uma pena, um pompom… Gatos amam e,como ele tem pulado em você, quer dizer que ele quer e precisa brincar.
    Assista ao encantador de gatos, é muito bom você vai gostar .
    No mais, eles ficam melhores quando crescem mas só se aprender as necessidades deles, gato é como ser humano, único e nunca é igual a outro então nem pense que gato é como cachorro rss…
    No mais… Eles são mesmo apaixonantes, to com saudade do Bob, uma pena ter dado errado assim 😥
    Bjs Morg e boa sorte com seu hospede novo ehehee

    • Reply pequenapi junho 19, 2017 at 9:10 am

      Comprar?
      Não compro brinquedos, só comidas, todo o resto faço eu mesma Fê. É mais gostoso quando fabricamos, tenta, você vai amar.
      O B tem sorte de ter mãe que sabe: bordar, tricotar, costurar, pintar… E faz tudo com muito amor para ele.
      Beijos!

  • Reply Laura Nolasco junho 8, 2017 at 12:35 am

    Aaah, que delícia! Deu muita saudade da Amelie, minha gatinha que se foi no fim do ano passado…
    Gatos são os bichinhos mais cheios de amor do mundo! Mesmo com toda essa independencia- que é incrível também!
    É muito legal aprender a lidar com eles e vê-los crescendo… Os momentos que eles querem um aconchego – Amelie ficava toda dengosa quando ficava frio… só queria ficar deitada em cima de mim ou debaixo da coberta comigo!
    Beijos!

    • Reply Morgânia Lima junho 19, 2017 at 9:20 am

      Ainda não tenho coragem de deitar com ele e pegar no sono, ele adoro comer cabelo hahahah!
      Ainda mais o Orfeu meu cachorro anda com ciúmes dele, ou seja estou tentando colocar ordem na casa, sabe?
      Quero que eles sejam amigos.
      Já o Valente e a Trilha que vivem fora da casa, esses não será possível qualquer tipo de relacionamento, porque os dois são casadores, mesmo que a Trilha hoje esteja cega, não confio.
      Beijos Laura, saudades de você!

  • Reply Elô Rodrigues junho 18, 2017 at 9:19 pm

    Que coisa mais fofa! <3
    Eu adoro gatinhos, todo mundo ama cachorrinhos mas eu amo gatos.
    Ainda quero voltar a ter gatos. <3

    • Reply Morgânia Lima junho 19, 2017 at 9:14 am

      Esse é meu primeiro, e tudo é muito diferente,os meus três cachorros são mais tranquilos, mas tenho experiências engraçadas, às vezes doloridas, mas ele é um gato cheio de vontades próprias hahhah!
      Beijos Elô!

    Deixe uma resposta