É Mais Um Dia Calmo Por Aqui…

Já acordo com o céu aberto, um sol que deixa as paredes do quarto um tom de amarelo ouro, e um  vento indescritível, que uiva feito um lobo, e ainda tem um friozinho maneiro, que eu estou adorando neste mês de agosto, e que não é normal. A minha pitangueira, meu maior orgulho no jardim tem exalado um incrível perfume adocicado com notas cítricas – Respiro fundo para inalar sua fragrância. O vento faz com que todas as plantas do jardim, dancem e enquanto colho as folhas da grama, me sinto abençoada por isso.

Pena que Tereza, não goste da natureza: das folhas rodopiando no condomínio, do cantar dos pássaros, da água da chuva, das lagartas que viram borboletas – viram lindas borboletas Tereza, é serio, é uma metamorfose tão intensa que me deixa extasiada. Ah, Tereza, que pena que na tua idade ainda não entenda o significado de algo tão mágico.

Ps. Teresa é minha vizinha de porta que reclama de tudo… A Tereza vem tentando tirar a minha paz… E eu medito ao som de todo essa lamentação. É só mais uma provação, de tantas que temos que enfrentar todo santo dia… Infelizmente todos temos uma Tereza em algum momento de nossas vidas.

Porém, vamos aqui refletir; o que Tereza tem a me ensinar com isso???

Reflitamos…

Reflitamos…

Reflitamos…

Quando encontrar a resposta para essa pergunta do por quê Teresas existem, volto aqui para contar para vocês…

E a vida segue…

Beijos!!!

 

 

16 thoughts on “É Mais Um Dia Calmo Por Aqui…

  1. Pitangueira aaa que delicia seu perfume…
    Aqui fomos sorteados, de un lado,vizinho que nos persegue, do outro, casal se separando,agora a mulher sozinha pode fazer o barulho que quiser e tem o numero 1, chega bebado e toma sertanejo a toda altura.
    Tambem me pergunto porque passamos por isso.
    Vai saber, so sei que ando aprendendo a nao ligar.
    Inverno acabou, a natureza sempre sabe,veja as flores,passaros,o sol…Estamos na Primavera.

  2. Concordo com a Faby a Tereza mesmo sendo chata acaba te inspirando de alguma forma
    A vida fica bem fácil quando vemos com leveza o jeito que ela nos leva

  3. Nossa um post tao pequeno mas tao gostoso, acho uó gente que nao gosta de nada e só faz eu amar ainda mais cada detalhe da natureza

  4. Oh lindona… o mundo está realmente cheio de Teresas… e a vida nos ensina realmente muito com essa convivência, seja ela próxima ou não.Tomara que um dia ela perceba que gratidão muda muita coisa… A propósito, lindaaa foto.

Deixe uma resposta