Mil Fotos Pra Você

Sr. Ladrão(a)

novembro 23, 2016

_mg_5437_morganialima

Sr. Ladrão(a), primeiro espero sinceramente que você saiba ler; caso contrário peça para alguém fazer isso para você. Vou te contar os motivos que me levaram a colocar vasos de gerânios  na fachada da loja:

“Quero deixar a rua que me parece tão sem graça mais bonita para todo mundo que passa por ali. Seja de carro ou a pé; de avião ou de balão, o que custa deixa esse mundo mais bonito? Então por favor colabore”.

Já passaram três semanas desde que você resolveu surrupiar meu vaso de gerânios e  realmente posso entender  a tua falta de caráter – minhas plantas são incrivelmente lindas e tu não resistiu, certo? Mas ainda sim eu sinto falta delas.

Era uma manhã quente de domingo, quando cheguei na estufa, o pessoal havia acabado de molhar todas as plantas, e vez ou outra  era surpreendida por pingos de água, que caim  sobre a minha  pele – isso dá uma sensação gostosa, e você não tem vontade de sair de lá nunca mais. É tão verde, tão perfumado, tão colorido. Se tiver uma oportunidade aconselho que faça isso o quanto antes.

Domingo é meu dia favorito da semana. E já te explico: siga meu raciocínio lógico (caso você consiga é claro, é porque você pode ser uma criatura desprovida de faculdade mental) vai saber – Domingo é dia de passeio, de encontrar os amigos, a família, o amor de sua vida. Para quem gosta ou precisa: ir a igreja, falar com Deus “Ele” não está lá, mas há quem acredite nisso, enfim… Serve para você ficar de pernas pro ar; encontrar um café bacana na cidade; passear com o cachorro; pedalar por horas de bicicleta; ir ao cinema comer pipoca salgada com muita coca-cola gelada hummm! Testar uma receita nova ou até mesmo fazer uma viagem curtinha sabe? Tanta coisa legal pode acontecer, por isso ele é um dia especial para mim.

Eu já ouvi pessoas comentarem que a melhor coisa que fiz foi voltar para a fábrica.  Não concordo, mas precisei voltar. E como você notou, o lugar estava mal tratado e  não gostei nada do que encontrei ali, mas também adorei a ideia de poder transformar, limpar, ajeitar, colar, remendar… Se é pra deixar o lugar mais bonito  sou a pessoa certa para o trabalho.

O que  encontrei foi uma tela em branco, então pintei e organizei, mas faltava os acessórios . E comecei a observar a fachada da loja, no processo muito simples: andava até o outro lado da rua e ficava buscando uma forma de transformar e acrescentar algo que chamasse a atenção das pessoas que passavam ali,  e foi em uma dessas minhas idas e vindas que imaginei  um banco, vasos de flores pendentes, dessas que caem feito cascata, e na cor vermelha, para combinar com as cores do estabelecimento.

Porque de uma coisa estou certa, mesmo que eu “ainda” não trabalhe com o que gostaria, acredito que independente dos motivos pelos quais isso ainda não aconteceu,  preciso me esforçar e fazer o meu melhor todo dia. Aqui cabe ser inteligente para poder tirar proveito da situação, por que é ela que no momento certo vai fazer  que eu consiga realizar meu objetivo final. Mas evidentemente você não tem a mínima concepção  do que estas palavras significam, uma pena.

Você gostou, certo?

Pintei de vermelho e verde – a parede de tijolinhos  na parte interna ficou uma graça, não acha que fez um par perfeito com os azulejos antigos no chão?

Viu que salpiquei alguns cactos e quadros por lá? E o freezer tadinho, estava precisando de uma ajeitada. Dei um tapa no balcão também, ele é velhinho, mas vai ficar lá até não aguentar mais, tenho por crença  que o mundo não precisa de mais lixo, sabe!

Mas preciso admitir: você é mais esperto, teu negócio é roubar. A otária aqui, conserta, planta, deixa bonito, e você fica com a parte mais fácil: vai na calada da noite e  sou agraciada pelo seu talento que só um fracassado(a) como você poderia  ter.

Voltei essa semana para comprar tudo outra vez: terra, gerânios, vasos, correntes para pendura-los, agora não serão apenas dois, mais três encantadores  vasinhos que irão lançar pequenas pétalas ao vento, deixando minha calçada mais charmosa de pisar. E  agora escrevendo isso cheguei a uma infeliz conclusão: caramba tu é muito preguiçoso (a) tinha dois vasos e você só levou um :/

No processo de plantar tudo novamente, machuquei minha mão com a furadeira e o martelo. Juro que quando estava chorando de dor enquanto colocava o gelo no machucado, foi a primeira vez que odiei você, e odiar uma pessoa é um sentimento terrível. Não posso deixar que ele crie raízes, é algo ruim que precisa ser descartado, arrancado feito erva daninha.

Se fui alertada que poderia ser roubada?

– Sim, mas eu não quis acreditar e eu não quero acreditar.

– Estou em negação?

-Não! Eu acredito que boas ações tem o poder de transformar as pessoas e as coisas ao nosso redor.

E é por esse simples motivo que preciso continuar plantando uma, duas quantas vezes for preciso, enquanto eu estiver por aqui.

Vou te dar um conselho: se é pra roubar, roube a falta de fé  que permite  ao ser humano acreditar que ele não é capaz.

 Você viraria um herói diante da humanidade…

Pensa com carinho sobre  isso e muda de vida.

_mg_5438_morganialima

_mg_5436_morganialima

_mg_5417_morganialima

_mg_5422_morganialima

_mg_5406_morganialima

_mg_5403_morganialima

_mg_5434_morganialima

_mg_4059_morganialima

_mg_5428_morganialima

 

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Menina Rosa novembro 30, 2016 at 9:37 am

    Oii, Pomarzinhooooo lindoooo! Saudades deste lugarejo…vim tomar café…tem? rs
    Gerânios…as flores mais perfeitas!!! Tenho branca, bordô, vermelho, salmon e rosa…e a cada espiadinha nelas, um suspiro,,, liiindos…aaaaamo!

    Depois me mostra seu jardim secreto aí… rs

    Mana… o.O’ é uma poesia o que você escreveu…ou é verídico?

    Bju no seu coração! <3

    • Reply Morgânia Lima dezembro 1, 2016 at 10:39 pm

      Poesia nada, é tudo verdade, a loja já foi roubada três vezes esse ano, o Brasil está cada vez pior 🙁

  • Reply clayci dezembro 2, 2016 at 8:55 am

    Eu li tudo com muita raiva.
    Mas fiquei feliz em saber que não desistiu <3
    O mundo precisa de mais pessoas como vc para acabar com as pessoas como esse ai que só aparece para trazer coisas ruins

    Beijos

    • Reply Morgânia Lima dezembro 5, 2016 at 8:57 pm

      Olha só que coisa o que nós seres humanos somos capazes de fazer, eu fiquei com raiva, você leu o texto e ficou com raiva 🙁
      E é esse sentimento que certas pessoas querem espalhar…
      Mas o importante é reagir de forma positiva e continuar tentando plantar flor em coração de terreno seco, um dia floresce.
      Beijos.

    Leave a Reply