Oi!

Eu Na Terra Dos Outros – Diamantina /MG

agosto 23, 2014

Que viajar é uma oportunidade de descobrir lugares únicos
não é novidade pra ninguém. Cada lugar tem seus encantos, sua arquitetura,
religião e seus segredos. Então convido vocês a perderem o preconceito e dê uma
chance e experimentar o novo. Não faça de sua viagem um deslocamento
geográfico, faça dela uma experiência transformadora. Você pode tentar fazer
isso até mesmo na sua própria cidade. Você pode se surpreender!
Contemple a natureza…
Observe tudo, porque é nos detalhes que se descobre uma nova cidade.
Experimente os eventos fixos da cidade: na quinta-feira você pode desfrutar das Feiras das Quitandas,a partir das 15h. Na sexta-feira a Feira Nossa, a partir das 18h .Aos sábados a Feira dos Produtos da Roça a partir 8h no Mercado Velho que fica no centro da cidade.
Faça uma foto antiga ;custa R$ 5.00
Perca-se pela cidade voluntariamente,garanto que sempre vai ter um mineirinho disposto a te ajudar a encontrar o caminho.
Tome café na rua;no domingo acontece o Café no Beco, muitas barracas lotam este espaço: com biscoitos, pão de queijo,bolos…tudo isso ao som desse grupo de senhorezinhos que cantam músicas regionais.
Ou experimente alfajor,argentinos . Encontrei quatros  hermanos perdidos por lá, que insistiram para que eu comprasse; nem gosto, porque acho muito doce, mas eles pareciam precisar muito,custou R$ 2.00.
Busque fôlego para mais uma subida, misture-se mas não deixe de andar pelos becos e ladeiras de Diamantina.
Faz frio, mas compensa sair  à noite por suas ruas escuras.Aproveite para saborear os pratos típicos,eles dizem muito da cultura de cada região,  como essa pizza servida no Grupiara que aliás é uma delícia.

Querida Lisa, que essas dicas sejam suficientes para você aproveitar Diamantina quando você resolver aparecer por lá. E muito obrigada pelo e-mail mais emocionante de todos. Manda beijos pro teus tios.
🙂

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply Marina Bonfim agosto 23, 2014 at 2:01 pm

    Como é lindo Diamantina Morg. Deu até vonttade de estar ai, e aproveitar tudo o que há de bom nessa terra. Eu acho que já disse, mas vou falar de novo, você pra mim é à melhor fotografa de toda blogsfera! Falndo sério você fotografa muito bem. Às suas fotos, fazem me sentir com se eu estivesse lá, que é só eu pular na tela do PC que já estou lá, como naqueles desenhos animados kkk. Você é dimais Morg e suas fotos sem palavras. Parabéns *—*

    blog-quemsoueu.blogspot.com.br

  • Reply morgania agosto 23, 2014 at 2:25 pm

    Que isso Marina, Diamantina já é sublime mesmo. Qualquer pessoa pode fazer fotos perfeitas e com qualquer máquina, até mesmo com o celular. No entanto fico feliz por você ter tanta consideração pelo meu simples trabalho. E é para pessoas como você que continuo fotografando e quando aprender sei que vou fazer fotos grandiosas.
    Obrigada honey!
    Se cuida.
    Beijos.

  • Reply Lisa Cristine agosto 23, 2014 at 9:44 pm

    Todos os outros posts que não tinha visto ainda, ler, me diverti e compartilhar os links com meus tios que pegaram viagem já *bubu* mas eles vão amar ver o seu blog outra e outra e outra e outra vez. Ter o meu nomezinho dito aqui no fim do post, foi um presente e você que me fez ficar toda feliz dessa vez. O e-mail, ambos, o meu e a sua repostas já ta guardado com carinho em uma folha que imprimi (eu sou perfeccionista com coisas que eu gosto muito, muito, muito!). Saiba que haverá resposta da melhor forma possível, e ta anotado, Diamantina me aguarde… ladeiras me aguardem… pão de queijo e minha câmera, SE PREPARE hahahahahaha seus posts estão incríveis sem mais, Morg querida do meu ❤

  • Reply M.campanello agosto 25, 2014 at 10:01 pm

    EU AMO VIAJAR, e não importa o lugar, eu não tenho essa coisa de preconceito, eu realmente AMEI esse local, gente que lindo, as fotos ficaram perfeitas e o lugar e realmente lindo!

    XOXO, não deixe de conferir:
    Joven Clube || Official

  • Reply Tamy Batista agosto 27, 2014 at 4:37 am

    Eu como uma boa neta de mineiros sou muito suspeita em falar de Minas <3
    Eu amo essa terrinha, mesmo com toda urbanidade que habita em mim.
    As melhores comidas, os melhores cafés, os melhores ventos, paisagens, tudo <3
    Gostaria de conhecer Diamantina, ainda mais depois dessas fotos maravilhosas <3
    Beijos Morgs, saudades!
    Tamy | http://www.descoladavida.com

  • Reply Laura Nolasco agosto 30, 2014 at 7:16 pm

    Querida Morgania,
    como sempre estou encantada com suas fotos. A lua pela manhã no céu em degradê tem sido a minha vista na hora de ir para a aula todos os dias, e pra quem não gosta de acordar cedo como eu é um grande presente… adorei a sua foto dela, por um momento senti que participo do cenário mágico de uma fotografia sua!
    Beijos,
    A Menina da Janela

  • Reply Claudia Souza setembro 1, 2014 at 6:28 pm

    Que lugar lindo!
    Amei as fotos, tão tocantes
    é uma pena que eu nunca tenha ido para MG, as coisas ai são tão fofas
    beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

  • Deixe uma resposta