Mil Fotos Pra Você Peça-Chave

Uma História Sobre Aquecer

junho 15, 2016

r5_morganialimaHoje, eu bem que poderia escrever um post, para registrar o quanto o céu antes das 05:00hs , tem uma cor púrpura de deixar qualquer um hipnotizado neste mês de junho.

Ou escrever sobre uma dúzia e meia (eu contei) de algum tipo de ave que  desconheço, que passam  voando sobre o telhado da casa, cantando um som tão bonito todos os dias exatamente às 06:00hs em ponto, e retornam  às 18:00hs da tarde. Fico me perguntando como elas sabem o horário certinho para ir e voltar?

r1_morganialima

Ou falar que com esse tempo mais frio, é muito bom tomar a sopa de camarão da pamonharia com coentro verde, milho e queijo ralado perto de casa, mesmo que a dona já me conheça há muitos anos e seja incapaz de me dá um simples boa noite; não entendo o mau humor de cão daquela mulher. A criatura é um ser amargo de corpo e alma… Só me dou ao trabalho  de comparecer ao seu estabelecimento, porque ainda não apareceu nada melhor.

r2_morganialima

Ou de como amo o silêncio que impera no condomínio no fim de semana, o pessoal fica acuado dentro de suas casas, oh beleza! Só o canto dos pardais, sábias e joão – de – barro nas árvores do meu jardim e eu fico debaixo do cobertor pensando: bem que poderia ser assim seis meses só de friozinho deliciosamente gostoso, um pouco de primavera e outono e nada de verão.

r4_morganialima

Eu realmente teria muitos assuntos para abordar aqui, só que hoje eu quero falar sobre pantufas.

r3_morganialima

Isso mesmo, pantufas! Não dessas quentinhas, feitas em massa Made in China – mesmo porque  já tenho duas.    E sim de uma simples que costurei no domingo passado. Sem molde algum em mãos eu resolvi tentar,  e fazer o meu próprio molde, modéstia à parte eu mando muito bem na máquina de costura.

r8_morganialima

Para o molde, usei meus pés, e o seguinte material: feltro, desse que usam para colocar carpete interno em carros, fios de lã para os olhos e nariz, linha e o pompom de lã branca para o rabinho. Quarenta minutos depois, estava desfilando pela casa com minhas mais novas pantufas de ratinhos.

r7_morganialimaCosturar hoje é melhor que antes. Já ganhei algum dinheiro com feiras e exposições, mas pelo fato de ser uma obrigação, nunca pude curtir direito essa arte tão antiga. Cansei de virar noites e  mais noites costurando, vivia com sono e mais tensa do que o normal durante o dia, para entregar todos os pedidos. Sinceramente não valia à pena.

r9_morganialima

Agora que costuro só pelo simples prazer de costurar, é bem mais divertido…

r6_morganialima

Que vocês possam ter o coração, alma e pés aquecidos neste próximos dias frios.

Então tá então!

Beijos!!!

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Patricia Leardine junho 22, 2016 at 2:00 pm

    Voltei e senti que precisa voltar aqui pra te contar a novidade 😀
    Cada estação tem a sua peculiaridade. O inverno, o aconchego. Adoro andar de meias pela casa. Às vezes não uso sapatos no trabalho também. Meias grossas e fofinhas. Já tive várias pantufas, mas nunca tentei fazer. Os seus ratinhos são fofos, parecem tão quentinhos e ficam ainda mais lindos com esse ambiente de feito-em-casa. Nunca costurei, já tentei mas não gostei. Fui criada entre as encomendas de costura da minha mãe e vó, e elas costuram até hoje.

    • Reply Morgânia Lima junho 22, 2016 at 2:57 pm

      Oi Pat!
      Você disse a mais pura verdade.
      E eu jamais conseguiria ficar sem costurar, é mais forte do que eu mesma.
      Beijos.

    Deixe uma resposta