Sem Reboco…

c_morganialima

A sua falta de vaidade te faz mais bela

Você prefere se mostrar ao natural

a ser artificial.

Não se esconde atrás da maquiagem

Sabe que é melhor ser você mesma,

do que ter que se esconder uma vida inteira ( isso deve ser tão cansativo).

Assim sem reboco você sabe que sobressai

Não é, e nem deseja ser mais uma, como tantas.

É só você, é única.

Tem cheiro de flor e tua luz é tão espontânea

 Suas janelas surradas deixam em evidência as marcas do tempo

a vida e o sofrimento não poupa ninguém,

nem mesmo a ti.

Mas são elas que te deixam tão incrivelmente mais bonita aos meus olhos.

Eu quis entrar, tive vontade de saber se dentro de você eu encontraria

conforto

amparo

aconchego e

proteção

Mas  ouvi risos de crianças que quebraram o silêncio de antes.

Não tinha mais dúvidas,

cheguei a conclusão que tinha mais do que eu buscava.

Em você vivi a alegria…

c1_morganialima

c6_morganialima

c2_morganialima

c4_morganialima

c5_morganialima

 

15 thoughts on “Sem Reboco…

  1. Já nem tenho mais adjetivos para descrever seu talento… Que poesia linda! Faz a gente refletir sobre nós mesmos. Como sou a louca dos gatos, me apaixonei por esse mini tigrinho. Suas fotos como sempre muito inspiradoras. ❤

    1. 🙂
      Obrigada Faby,e é verdade, em nenhum momento falei sobre a casa em si, “essa que encontrei por minhas andanças por Pirenópolis”, mas do ser humano,a casa só foi um exemplo…

      Agora falando sobre o gato- Se eu tivesse um gatinho acho que teria um monte de arranhões pelo corpo, porque eu iria registrar cada pulo, meus cachorros não deixam eu tirar fotos deles, ficam correndo e brincando hahaha, mas gatinhos ficam na mesma posição por um tempão.
      Sorte tua por ter gato.
      Beijos.

  2. Um post com gatinho…pronto escorre baba e oooows multiplos rssss
    Fotos lindas como sempre, transmitiu uma paz boa e o gatinho que amo gente, como amo essas bolinhas de pelo como fico retardada quando os vejo rsssss
    Lindo texto também adorei.
    Deu uma vontade de se teletransportar para o lugar das fotos, do vídeo que delicia gente e essas flores? amo esse tipo de flor que parece azaleia…tive duas azaleias que morreram nem conto a tristeza que fiquei, parece que mataram um ente querido me senti a derrota em pessoa que não consegue nem salvar uma azaleia aaaaf
    Mas agora to cá com minha Lavanda, linda, dando flores, coisa mais linda gente, to obcecada com lavanda hahahaa agora só to com medo de tirar as flores que estão secas, não sei bem o melhor jeito sabe, não sei se espero cair, se elas caem sozinhas…sei é que tá brotando lavanda lá uma lindeza, apaixonada, da paz sabe flores, me sinto bem…..
    Tudo lindo Morg Beijooooo

    1. Adoro esse teus comentários gigantes 🙂
      Também não sei sobre lavandas, mas elas são tão apaixonantes.
      Domingo passado fui em uma loja de planta, com gotinhas de água molhando o cabelo, e pensando como seria divertido viver em uma estufa de plantas, tudo tão fresco, verde, amo lugares assim.
      Fui comprar mais cactos, e um potinho de musgos verdes, que vive dentro de um dos banheiros aqui de casa hahaha, tão fofinho.
      Obrigada!
      Beijos

      1. Ai Morg, nem te conto…comprei um cacto lindooo que quis colocar no quarto dai fui procurar sobre ele né, saber se podia ficar lá e vi que ele se chama o que? Castelo de Fadas maaas ele veio com cochonilhas bichinhos que aprecem algodão sabe? limpei, tirei mas ta com umas manchas marrons, meio torto e agora tá ca na sala, to triste gente, tenho certeza que da pra ficar no quarto mas ele ta mal…sério, eu até rezo, peço ajuda a duendes e tudo me dói a alma ver planta doente….esse cacto, castelo de fadas é lindo, lmebra mesmo castelo to apaixonada se esse morre compro outro aaa e ele veio com bicho da loja onde comprei, tive a pachorra de ir lá e vi que todos estavam com bichos e falei pro cara que ficou megaaaaaa sem graça e nem falou nada kkkkk
        Comentarios gigantes minha especialidade ….

        1. Fê procura na internet, porque tem remédio caseiro para esse bichinho, só que tem fumo(desse que pessoas fumam mais em fazendas) e vinagre, o cheiro é forte, mas não espera pelos gnomos mulher,salve você mesma teu cacto.

          1. Foi vinagre mesmo que passei, só o fumo que não, minha mãe não tá deixando eu cuidar dele gente poxaaaa hahahaa mas eu vou escondida pode deixar….

          2. KKKK!
            Fê como assim?
            Sua mãe precisa entender que ele é importante para você.
            Te desejo LIBERDADE e um trabalho,um gatinho, muitas plantas e um amor…Viver sem liberdade e não poder cuidar das coisas que você ama, é terrível amiga.
            Liberte-se!!!

  3. Oi Morg! Menina, que poesia linda, e o mais incrível dela é que ela pode ser tanto sobre a casa quanto sobre alguém, achei encantador. As fotos estão maravilhosas também, a gatinha é idêntida à como a minha Cake era. Voltei a blogar mês passado, estou arrumando alguns textos, e etc porque miguei pro wordpress, e encontrei os links do pessoal do 6on6. É tão legal ver que a maioria ainda bloga! 😀

    Beijos
    http://www.jadeamorim.com.br

    1. Olá, Jade!
      Dizem que blog é coisa do passado, morreu, bom eu sou do passado e vou continuar até morrer.
      Fico feliz que resolveu voltar.

      Sim, a poesia é uma analogia…
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos.

  4. Aquele momento em que eu me deparo com uma poesia linda sobre a vida e me pergunto “cadê a poesia”. Eu gostava demais de ler (e escrever) poemas durante a adolescência, não li nada além de poesia durante um tempão. Acho que depois fui navegando em outros estilos e deixei de lado. Depois desse poema senti falta de remover o reboco dos pensamentos… As fotos são outro amor. O gatinho me lembrou que sempre que vejo um gato na rua (não importa o lugar) tento fazer amizade com ele.
    Beijo!

Deixe uma resposta