Esse é Um Post de Aleatoriedade, e Também de um Desafio…

Fui convidada para o aniversário da Maria Fernanda, que completou 8 anos no último sábado, e ela me parecia bem feliz da vida ( mas quem não é feliz aos oito anos de idade não é verdade?) Ganhei o primeiro pedaço de bolo, ou seja, fiquei feliz também…

Concluir meu trabalhinho manual da semana – meu porta moeda de gatinho… Wow!!! Olha, sou uma criatura que ama tudo que faz, e quando acabo de concluir  dependendo do dia; tem dancinha da felicidade; que pode ser passos loucos e aleatórios ou falo para Deus e o mundo ouvir, em alto e bom som – Caraca eu sou incrível !Sou o máximo! Sou foda mesmo, olha só o que fiz!

Porém tem sempre uma vozinha falando – Morgânia menos, Morgânia deixar de ser vaidosa, Morgânia é importante ser humilde… Olha eu sei de tudo isso, mas é só um minutinho de euforia, e não acredito que vou pro inferno por me achar poderosa, por um minutinho que seja, porque né, se eu não adorar e admirar meu trabalho quem vai?

E ficar esperando aprovação dos outros , vamos combinar que é uma grande furada?  Então… WOOOOW!!!

Por três fins de semana fui ao Templo Shin Budista de Brasília, para a quermesse mais fofa de todas, na minha opinião. Fui basicamente para comprar doces asiáticos ( Faby aguarde, a sua caixa tem doce para deixar tua vida açucarada) Hahaha!

Não sei se irei fazer um post falando sobre este evento, já tem post desse tema aqui no blog … Mas não estou dizendo que sim, e nem que não…

A quermesse ganhou meu coração em disparada; porque é o melhor evento, melhor ambiente, melhor tudo e ainda tem doces fofos e quase nada de barulho. Venero o silêncio e detesto festas barulhentas e chatas.

Fica aqui meu pedido de desculpas, para as muitas vezes que fui convidada para festas e simplesmente não fui…

Não rola, sabe?

Gente, meu bem estar em primeiro lugar, sempre!

Estou mais para o : OMMMMMMM!

Ah! Mas na festa rola uma músicas mais agitadas para as pessoas dançarem as coreografias, mas são tão meigas que não ligo.

Aqui o meu desejo da noite, este balão de gás hélio, que custava R$ 35, mas que só durava dois dias, evidentemente se você não tiver um gato dentro de casa.  Porque ele é transparante e tinha um pisca-pisca, e eu o desejei muito. Mas teria jogado meu rico dinheirinho fora.

E gente, se tu quer ganhar um pedacinho do meu coração, me dá balões e pisca-pisca, pelo amor do pai, é muito lindo…  Eu posso até te amar para sempre, afinal tu me deu balões e pisca- pisca.

Minhas patinhas fofinhas (Orfeu) passou por um procedimento cirúrgico, fui muito forte para velo-lo adormecer nos meus braços,por conta da anestesia e o João Paulo leva-lo para a microcirurgia, só de lembrar meu coração dói. Tive que ir para casa e esperar por longas duas horas para busca-lo. Foi só colocar o pé dentro de casa que desabei.

Chorei tudo o que precisava e retornei para busca-lo… Ele estava acordado, meio sonolento, mais feliz. Mas eu tenho consciência que meu filhotinho já tem doze anos, já está cego de um dos olhos, e a idade já esta incomodando ou seja, é só uma questão de tempo.

Como dizia a minha sábia vovó Sinhá : quem não foi na juventude, da velhice não passa.

A questão é:

  • Eu sei como era minha vida antes dele.
  • Sei como é minha vida com ele agora.
  • E não tenho noção de como será, depois que ele for para outro plano.

Ele só é o ser mais importante de minha vida…

A foto é dele, me ajudando a plantar cactos… Mas ele na verdade, só sabe ser fofo mesmo, e isso já basta.

Gente, fui em um sítio arqueológico, e a sensação de estar ali é surreal. Sobre este evento farei um post, aguardem!

Comprei formas de ursos para fazer bolos, e ainda prefiro as de alumínio ou de vidro, o bolo fica com uma cara engraçada, mas ainda prefiro as antigas porque notei que a receita assa por igual, e as formas de silicone deixam a desejar. E antes que me digam : pode ser o forno.

Não, não mesmo, meu forninho é porreta de bom.

Mas elas servem para fazer gelatinas, chocolates, pudins…

Neste domingo, fui para a Chapada Imperial e molhei meus pés em uma água geladinha, cheias de peixinhos.  Também farei post sobre esse passeio. Preciso descrever sobre os peixes, araras azuis, do verde do mato, das piscinas naturais, das árvores do cerrado… e de como eu sou covarde e fiquei no balancinho de criança, enquanto as pessoas se divertiam se aventurando no arborismo hahah!

O máximo que fico fora do chão é exatos a altura de um balanço de criança, eu estava literalmente brincando com as crianças e foi o máximo, só para deixar registrado.

Então é isso, vida que segue…

Beijos 🙂

 

 

 

 

18 thoughts on “Esse é Um Post de Aleatoriedade, e Também de um Desafio…

  1. Ganhar o primeiro pedaço do bolo é muito bom me lembrei que quando eu era criança a minha prima quando fez aniversário ela deu o primeiro pedaço do bolo pra mim, que gracinha as forminhas de ursos para bolos adoro essas formas de desenho, achei muito interessante o vídeo, acho que não conseguiria ficar sem os pés no chão bjs.

  2. AAAA então vou comprar e te mandar um monte de balões e luzinhas que tal? hahahaa
    Festa Junina é tudo de bom, esse ano fomos na da nossa igrejinha aqui do bairro e apesar de pequena foi a mais aconchegante e legal.
    Teve quadrilha até, foi assim: Quem quisesse fazer parte da quadrilha tinha que pegar um chapéu e se apresentar e assim teve uma quadrilha e acho que foi uma das mais legais que já vi, o bairro aqui tem uma memória afetiva grande sabe? é uma delicia ter nascido e vivido aqui tantos anos.
    E sério? Você pega e tira foto de um doce da Hello Kitty? afff mano, sou doida na Hello Kitty,nem ligo pro que falam,adoro,amo e fim, não posso ver na minha frente que dou pt já era kkkkkk…na infância eu tinha uma de pelucia e minha mãe jogou fora porque eu não queria largar ela de jeito nenhum, depois né,fiquei triste,não achei mais e até hoje sinto falta.
    A nossa cachorrinha Nina ficou com a gente por 19 anos, mas foi traumatico para a gente porque desde o inicio ela veio com problemas então acho que quase toda a vida dela ela teve doença,problemas e como ela era muito brava até com a gente foi mais dificil a convivência, mas espero um dia ainda termos outro,quem sabe né…
    Tem tanta coisa linda,tanto passeio legal que se for ficar falando vai dar um livro imensoooo
    Tudo lindo demais, fico feliz de ver você bem viu.
    Bjs e abraço grandeee

  3. Ô minha linda eu bem sei o que é ver seu melhor amigo ir ficando velhinho e vc saber que tem “menos” tempo com ele… eu resgatei ano passado em novembro um cocker idoso da rua que era um cadáver ambulante praticamente, cuidei e fiquei com ele… 14 anos aproximadamente, não ouve nada, anda o dia todo em círculos devido ao alzheimer canino, mas me pergunta se me arrependi? Tudo o que eu fizer pra ele ainda vai ser pouco se comparado ao que ele merece da vida, e vou aproveitar até o último momento com ele. Amei as outras aleatoriedades também ♥

  4. Espero que o Orfeu esteja bem da pós cirurgia.

    Uau quantos acontecimentos Morgânia! Esse bolo tá com uma cara muito boa, e que privilégio ter sido a escolhida da aniversariante!

    Não sei se foi intencional, mas lendo seu post, pude sentir sua animação. Você parece bem feliz!

    Ótima semana ♥

  5. Ganhar o primeiro pedaço de bolo sempre bom, que lindo esse porta moedas, amei a forma de urso, molhar os pés em água geladinha é bom demais.

  6. Oie, tudo bem?
    Menina, adoro ganhar o primeiro pedaço de bolo, fico mega feliz! kkk

    Olha, sou louca para provar esses doces asiáticos, devem ser muito loucos de gostosos.

  7. Adorei a postagem, super diferente e com bastante assunto. Achei o balão super lindo e também adoraria ganhar um hahaha, é sempre muito complicado quando sabemos que nossos amigos mais fieis estão envelhecendo imagino o quão doloroso seja, perdi um dos meus enquanto novinho e fiquei arrasada :/

  8. Cara eu adorei esse post, todos os detalhes e histórias e coisas que você fez. Adorei os doces japoneses e meu deu até vontade, amo tudo que vem do Japão, então… quem sabe um dia não irei nessa quermesse <3

  9. Olá!Quantos acontecimentos bons,a primeira fatia de bolo recebida é gratificante e nos sentimos amadas e importantes.
    Espero que o Orfeu esteja bem e você possa desfrutar mais com este amor de quatro patas,sei bem como são importantes na nossa vida,é amor verdadeiro,a minha também está velhinha e com artrite mas dou todo amor para vivermos bons momentos até que chegue a hora dela partir,prefiro não pensar nisto para não sofrer por antecipação.Boa semana com muitas alegrias!Bjss

  10. Adorei a sua postagem cheia de assunto, me apaixonei por essa forminha de bolo, minha vida também adorar… E sobre o Orfeu, espero que ele esteja bem.

Deixe uma resposta