Um Quentinho no Coração

Já chegou um ventinho gelado por aqui, e com ele as últimas folhas e flores estão se desprendendo dos galhos das minhas bougainvílleas e rodopiam pela grama do jardim.

Enquanto espero pela primavera para que elas voltem a florescer, faço o meu velho e bom ritual – tricotar uma touca para os dias frios.  Afinal de contas, tricoto desde os dezessete anos de idade e sempre espero ansiosa por esses dias menos quentes, porque vamos combinar né: não tem como se quer pensar em um novelo de lã em um calor insuportável não é verdade?

E assim, da maneira mais simples possível, faço pontinho por pontinho e arremato com  a delicadeza do feito a mão, do feito por mim.

Só para deixar registrado, o quanto as coisas singelas são capazes de deixar os dias e por que não a vida mais incrivelmente gostosa.

E ainda faz um quentinho na alma corpo e coração, bom né?

Beijo 🙂

2 thoughts on “Um Quentinho no Coração

  1. Que delícia de post, Morgs!
    Aqui em Minas já deixou de ser “ventinho gelado” há um tempo, e tá dando uns 10ºC quando chego da aula anoite. AMOOOO esse frio, e usar coisas de tricô é uma das coisas que me deixa muito feliz… Um dia ainda aprendo a fazê-los também!
    Amei as fotos e o videozinho… Muito fofa a touquinha!
    Beijos!

Deixe uma resposta