Meu Calendário

Em dezembro do ano passado, fiz um pedido de um calendário ( lindão) no AliExpress, achando que em janeiro ele estaria aqui na minha parede – ele tem uma ilustração bem moderninha, romântica e com uma pegada minimalista… AMO!

Porém, não sabia que praticamente toda a China parava por conta da celebração do Ano Novo Chinês. A vendedora foi super meiga, ao deixar algumas mensagens avisando; até aí tudo certo.

E do nada surge o COVID-19.

As mensagens continuaram a chegar explicando a real situação sobre as encomendas e tal…

Só que já estamos praticamente em março e nada do calendário romântico, com ilustração moderninha e pegada minimalista, hahaha!

Por que estou contando isso aqui?

Então, se você me conhece um pouquinho que seja, vai entender o motivo;

Eu nunca sei o dia ou a data do mês. Nunca, nunca, nunca…

É uma informação que não guardo na memória.

Mas você deve esta se questionando sobre o celular, certo? Esse aparelhinho contendo todas as informações do mundo. Pois é verdade, ele tem sim todas essas informações. A questão é quem me conhece também sabe, que eu não ando com o celular na mão.

Ele vive lá na minha bolsa, e só uso em raras situações.

E vai chegar uma hora que sim, eu vou te fazer a pergunta?

Que dia é hoje? Qual a data de hoje?

Algumas pessoas perguntam do meu celular, outras ficam um pouquinho irritadas, e existem as que só me olham por um tempo

( provavelmente pensando o por que ela não olha no celular?).

Não é preguiça. Só acho mais fácil perguntar para alguém que está do meu lado.

Para você ter uma noção, desse meu “defeito de fábrica”, muitas vezes não tenho noção, que o fim de semana chegou. Sempre acho que estou na metade da semana ou algo do tipo. Ah, o mesmo vale para as fases da lua.

Por isso este motivo preciso de um calendário.

Mas preciso dizer a verdade, mesmo olhando para ele, algumas vezes vai rolar as perguntas que citei a cima:

Que dia é hoje mesmo?

Então, este ano enquanto meu calendário não chega, eu mesma resolvi fazer meu próprio. E sabe que está bem divertido essa brincadeira?

Cada mês datilografo no tecido e crio uma ilustração diferente, enquanto minha encomenda não bate na minha porta.

Vou fotografar aqui para o blog todos os messes, para deixar registrado.

Alguém aí também vive esquecendo algo?

🙂

23 thoughts on “Meu Calendário

  1. Amei o teu calendário. Eu tenho um, e risco o dia anterior para saber o atual. Em relação a compras na China, elas ensinam a gente a praticar a paciência hehehe.

  2. Ai que lindo, eu esqueceria do calendário do Aliexpress e continuaria fazendo assim! Com datas eu até sou boa, mas não me pergunte u numero de telefone, não sei nem o meu próprio telefone! Já tentei decorar várias vezes o meu numero e o do meu marido, mas não consigo! Antigamente tinha todos os números da agenda do celular na ponta da língua, mas a ansiedade me gerou esse bloqueio.

  3. Eu achei a ideia maravilhosa, ficou bem fofo o calendário …. Sem que ninguém nos ouça rsrs eu também sou do tipo que sempre pergunto que dia é hoje, não guardo essas coisas na cabeça ….

Deixe uma resposta