Diário de Viagem Mil Fotos Pra Você O que você esta pensando Lapão? The Road Is Home

O Que Você Está Pensando Lapão?

julho 3, 2015

Ontem não foi um dia legal,e a noite chorei até dormir… Hoje só tenho vontade de trancar o quarto e engolir a chave. Agora estou usando três blusas além do meu casaco, e me sinto como uma cebola: cheias de camadas. E quando lembro da quantidade de roupas que estou usando, isso me faz sorrir.

A dona da casa fez a pergunta que ela faz todo santo dia:

– Você dormiu bem?

 E eu disse:

–  Sim!

Oh! meu Deus, agora eu vou para o inferno, porque menti para uma senhora de 82 anos.Sei que não é certo mentir, só não queria preocupa-la. Ela é tão boazinha comigo!

Também fiz a minha pergunta de sempre.

– Precisa de ajuda?

E ela sempre responde, a mesma coisa:

– Não, a casa é muito velha.

Mesmo assim lavei a roupa de cama. Durante o almoço ela comentou que seu vinho tinha acabado,que o dia estava frio o suficiente para apreciar um bom vinho. Fui até o mercadinho que fica pertinho da casa procurar um que pudesse agradar tanto ao meu gosto quanto ao dela. Não encontrei nenhum que goste, mesmo assim hoje terá vinho no jantar, mesmo que eu não costume jantar.

Prefiro beber uma taça de vinho,enquanto observo ela comer e contar suas histórias, disso eu realmente gosto; de antigas histórias de amor.

Outro dia perguntei-lhe por que não voltou a se casar já que seu marido morreu quando ela tinha 45 anos. Respondeu-me, que o amava muito e ficou com a cabeça “atrapalhada”. Acho que ela quis dizer que não tinha cabeça para isso… Bom eu acho que é uma situação muito triste ficar sozinha no mundo. Nenhuma pessoa deve ficar sozinha, não mesmo.

Eu sempre estarei do seu lado…Sempre!!!

 

Um beijo pode fazer você melhorar o humor Lapão, acredite!
Fernanda Maria essa foto é para você 🙂

Olhar o horizonte, mesmo que através de uma pequena janela,pode mudar sua perspectiva e fazer você enxergar,novas possibilidades… Lapão, pense nisso!

As fotos, fazem parte do projeto ” O que você está pensando Lapão. Vocês podem saber mais sobre ele clicando aqui .

🙂

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply Marina Bonfim julho 3, 2015 at 10:45 pm

    Sempre mandando bem Morg.
    Adorei a simplicidade que você transmiti, tanto nas suas palavras, como em suas fotos.
    Me deu uma vontade danada, de conhecer essa senhora. Me parece uma boa companhia, e também uma boa contadora de histórias, d'amor.
    Ps: faz tempo que não comento aqui no seu blog, mas fique sabendo que sempre estou aqui admirando o seu lindo trabalho.
    Bjss Morg <3333

    blog-quemsoueu.blogspot.com.br

    • Reply morgania julho 6, 2015 at 12:39 am

      Ah, que amor Marina. Obrigada 🙂
      Tudo bem, se você não comentar.
      Ah, eu amo de paixão pessoas mais velhas, você aprende tanto com elas.

  • Reply Fran Oliveira julho 4, 2015 at 3:32 pm

    Eu adoro ouvir histórias antigas de amos, me faz acreditar ainda mais no amor. Essa senhora parece ser muito legal e boazinha, hoje em dia é até difícil encontrar pessoas boas. Gostei muito da simplicidade das suas palavras e como você escreveu um texto tão lindo! ♥
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    • Reply morgania julho 6, 2015 at 12:30 am

      Fran, sou uma pessoa de muita sorte!
      Você só atrai o que deseja para a vida, e como não sou boba, desejo sempre o melhor.
      Convivo com pessoas incríveis.
      Beijos.

  • Reply Fernanda Maria julho 5, 2015 at 6:36 pm

    Lindas fotos Morg,
    E que legal você se lembrar de mim, fico tão feliz…
    Sabe,
    Esses dias ando meio deprimida, minha sobrinha está aqui e ela tem 3 anos né e dai eu percebo o quanto eu não sei lidar ou talvez não esteja bem para me aproximar de uma criança, eu fico sentindo sabe aquela paranoia de que minha sobrinha não gosta de mim, sempre me olha com cara séria, sempre chama sua outra tia minha irmã que é mais brincalhona e age igual criança…até comigo alias e olha que ela tem quase 40 anos, ela me enlouquece dai claro, ela é um prato cheio para as crianças…
    Eu simplesmente não sei o que fazer e me sinto tão apática, eu saio da sala ela até se anima enfim, fico achando que o problema sou eu mas, também, uma pessoa com depressão vai agir como? uma pessoa feliz?
    Só me sinto chateada e a parte de tudo, sinto que se não faço ou ajo como os outros(minha familia) querem eles não querem saber de mim é triste isso, fico mal mesmo…
    E esses dias tive problemas sérios com meu celular, quase perdi ele, quase tive que levar na assistência mas graças a Deus e uma alma bondosa consegui resolver, eu acho né…não consigo enviar nem receber sms e estou sem a 3G da operadora.
    Enfim, problemas e caraminholas na cabeça.
    Morg,
    Quando vejo alguém sofrer de amor sabe que lembro da unica pessoa que já amei de verdade na vida? pois é, lembro até hoje do tamanho da dor que senti e de como nunca me recuperei e muitas vezes me pergunto se foi real porque, muitos descrevem como amor platônico ou seja aquele amor que onde não falamos para a pessoa o que sentimos e ficamos lá só nós a amar e o outro sem nem imaginar, o problema é que eu tinha a nítida sensação de que ele sabia e queria se aproximar…talvez eu tenha sonhado ou imaginado mas eu sinto que se me tirassem isso nada mais restaria de mim ou o que eu sou.
    Tudo o que eu sou hoje é por conta desse sentimento, do que vivi e senti, da dor que passei e passo ainda, esquecer? nossa, tentei tantas vezes mas nunca consegui, sempre que vejo alguém com covinhas ao sorrir lembro dele, dos olhos e vem tudo de volta, tão inevitável quanto respirar …pensei que o tempo curaria tudo mas depressão não é bem assim, existe o gatilho, a causa e dai ou se trata ou o sofrimento se prolonga e acaba com sua vida e hoje, sou mais culpa por ter deixado de viver tantos anos, ter deixado tanta coisa passar, não saber como é amar e ser amada por um homem, não saber nem sequer o que é intimidade com um homem…
    Sabe, é triste e péssimo se sentir assim, minha sobrinha nem sequer pergunta de mim mas quando minha irmã sai de perto ela chama e pergunta, perto de mim ela brinca até sozinha como se eu nem estivesse lá…é um sentimento realmente ruim e pior, eu sei que não posso dar o que ela precisa, a atenção, o afeto …sentir que ninguém vai lembrar de você ou que você não vai fazer falta é a pior sensação de todas, como se ser você mesma fosse errado…
    To falando coisa com coisa, só precisei desabafar hahahahaa
    Talvez faça um post como o seu cheio de fotos para falar como me sinto, bem queria saber fotografar assim, quem sabe consigo ainda.
    Um grande abraço Morg, desculpa falar de coisas ruins eheheheee eu tinha é que te animar ai ai…
    Beijo e baraço grande e inte

    • Reply morgania julho 6, 2015 at 12:20 am

      Fernanda, a tua história é mais triste que a de Romeu e Julieta,Orfeu e Eurídece, Apolo e Dafne… E é melhor nem mencionar todas as outras aqui.

      Por Deus, mude a sua forma de pensar!

      Você continua apegada a uma vibração muito negativa, o tempo todo você escreve: NÃO POSSO! NÃO TENHO!
      Não percebe que ao pronunciar essas palavras você atrai isso para sua vida?

      E obrigada pelas palavras, mas como te falei antes; tem dias que fico triste, outros estou alegre,outros estou cheia de tudo…Ou seja, isso faz parte. O que não pode é ficar da mesma maneira sempre.

      E se você não aproveitou, então aproveite, comece agora. Você só tem 33 anos, pelo amor, ainda pode mudar o rumo dessa história.

      Bom e eu tenho uma relação perfeita com crianças, faço a mesma coisa que tua irmã. Concorda que você não pode conversar com uma criança como um adulto? Elas são seres iluminados, foram feitas para brincar. Mas você não tem problema algum. Tudo bem se não é a tua praia. Ela é só uma criança.

      E mais uma vez, você pode fazer fotos melhores que eu, acredite um pouco em você.Fê,eu não faço fotos para agradar aos outros, elas são minhas,para meu próprio prazer.E sim, fico grata por que algumas pessoas gostem delas. Mas eu não ganho grana com isso.

      Pense nisso!!!
      Beijo.

    • Reply Fernanda Maria julho 13, 2015 at 7:05 pm

      É Morg, esse é um problema recorrente de pessoas com depressão, nem eu percebo que falo tão negativamente é complicado…
      Atualmente eu me sinto numa situação assim de impotência e é o pior de todos os sentimentos e por que?
      Por que eu preciso de um emprego e isso é muito sério, preciso de verdade mas dai que as "oportunidades" que tem me candidato e não chamam as outras dizem que precisa de faculdade, ok, vou fazer faculdade mas, para poder fazer faculdade preciso de dinheiro pra pagar e como vou ter dinheiro pra pagar se ninguém da uma chance de trabalho?
      Já pensei até em mudar de cidade pra conseguir emprego…mas só pensei ehehehehee
      E complicado mesmo, saber que precisa fazer tanto, estudar, trabalhar, viver e simplesmente não conseguir e como eu explico isso para as pessoas? como elas vão entender isso?
      É serio, minha unica esperança é me tratar mas como? eu não tenho dinheiro, tentei no SUS óbvio mas até agora não fui chamada.
      Preciso fazer psicoterapia, meu amigo até me falou que ele fez, me passou o telefone de uma prima dele que faz que mora aqui em SP sabe mas, não tenho dinheiro algum, minha mãe já faz o sacrificio de me pagar pilates para dar jeito na coluna e a nutricionista que está me ajudando muito…
      Estou emagrecendo, comendo direito, menos e melhor e me sentindo com isso melhor né clarooo….as roupas começam a ficar largas e eu estou adorando sério, só quero perder a barriga, perder não eliminar, arrancar fora hahahahahahahaaa
      Sabe o que eu penso sempre?
      Como eu quero encontrar alguém, ser amada estando como estou? preciso ficar bem para poder viver e é terrível ver as pessoas vivendo e eu aqui parada e o pior de tudo é saber que quase ninguém no mundo vai entender que eu simplesmente não consigo é como estar presa dentro de si mesma.
      Minha mãe mesma, ela não entende, o tempo todo me fala que preciso estudar, fazer um curso, sair de casa, que ela não vai viver pra sempre….isso me dói tanto mas tanto, eu quero tanto ser capaz de fazer o que ela fala…e eu simplesmente não consigo.
      Eu preciso de tratamento é fato e não sei como vou conseguir, mas não desisti, porque preciso sair disso é angustiante, uma tortura diaria querer tanto algo e não conseguir…mas tenho fé ainda que vou conseguir…aos poucos as coisas vão mudando.
      As fotos…aaaaa eu tiro pra mim mesma mas adoro quando alguém gosta e quero aprender mais porque eu tenho vontade rssss
      Beijo grande, vou agora pra pilates e o tempo tá lindo hoje então, booora

    Leave a Reply